Eleições 2022 Lula sugere que universidade faça um debate entre ele e Bolsonaro

Lula sugere que universidade faça um debate entre ele e Bolsonaro

Proposta foi feita enquanto o petista agradecia por ter sido convidado para uma aula aberta no campus da USP, em São Paulo

  • Eleições 2022 | Renata Varandas, da Record TV

Lula, ex-presidente e candidato à Presidência da República, durante discurso em agosto

Lula, ex-presidente e candidato à Presidência da República, durante discurso em agosto

Ricardo Stuckert - 2.8.2022

O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu nesta segunda-feira (15) a realização de um debate entre ele e o presidente Jair Bolsonaro.

A proposta foi feita enquanto o petista agradecia por ter sido convidado para uma aula aberta no campus da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista.

Na ocasião, Lula pediu que a instituição o convidasse novamente, mas que não precisava ser, especificamente, para um evento do Partido dos Trabalhadores, sugerindo um debate entre ele e o atual chefe do Executivo nacional.

Acompanhado do candidato do PT ao governo no estado, Fernando Haddad, Lula ouviu palestras da escritora e filósofa Marilena Chaui e das professoras Ermínia Maricato e Adriana Alves.

Bolsonaro também defendeu debate

O presidente Bolsonaro afirmou que vai "debater com o cara", ao ser questionado sobre qual será o foco da campanha para os próximos dias. A afirmação, há três semanas, fazia alusão a Lula durante os debates entre os presidenciáveis das eleições deste ano, previstos para começar neste mês. A declaração ocorreu durante uma ida, a pé, do chefe do Executivo ao Congresso Nacional.

Últimas