Eleições 2022 Omar Aziz é reeleito senador por Amazonas para próximos oito anos

Omar Aziz é reeleito senador por Amazonas para próximos oito anos

Político do PSD derrotou, entre todos os nomes que estavam na disputa, Coronel Menezes (PL) e Arthur Virgílio Neto (PSDB)

Aziz ganhou repercussão nacional na CPI da Covid

Aziz ganhou repercussão nacional na CPI da Covid

Joédson Alves/EFE - 26.10.2021

Senador por Amazonas desde 2015, Omar Aziz (PSD) foi reeleito neste domingo (2) para os próximos oito anos de mandato. Aziz obteve 41,31% dos votos válidos.

O resultado foi confirmado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com 99,76% das urnas apuradas, às 23h37 (de Brasília).

Aziz, de 63 anos, é natural de Garça (SP), mas fez a sua carreira política no Amazonas. Ele foi vereador e depois vice-prefeito de Manaus, deputado estadual pelo Amazonas, vice e governador do estado. Aziz, que ao longo da pandemia ganhou projeção nacional na CPI da Covid, é formado em engenharia civil.

O político derrotou, entre todos os nomes que estavam na disputa, Coronel Menezes (PL) e Arthur Virgílio Neto (PSDB). Os dois eram os que estavam mais próximos nas pesquisas de intenção de votos.

Além de Aziz, Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB) também ocupam as vagas do Amazonas em Brasília. O Senado tem 81 cadeiras, que são renovadas, alternadamente, um e dois terços a cada quatro anos.

Acompanhe a apuração dos votos do 1º turno ao vivo e em tempo real no R7.

Últimas