Eleições 2022 Paulo Dantas e Rodrigo Cunha vão disputar o 2º turno para o Governo de Alagoas

Paulo Dantas e Rodrigo Cunha vão disputar o 2º turno para o Governo de Alagoas

Com 100% das urnas apuradas, resultado foi confirmado pelo TSE

  • Eleições 2022 | Lello Lopes, do R7

Paulo Dantas e Rodrigo Cunha vão disputar o segundo turno em Alagoas

Paulo Dantas e Rodrigo Cunha vão disputar o segundo turno em Alagoas

Montagem/Divulgação

Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (União Brasil) vão disputar o segundo turno para o Governo de Alagoas. O resultado foi confirmado com a apuração de 100% das urnas na eleição deste domingo (2). 

Dantas obteve no primeiro turno 46,64% dos votos válidos, enquanto Cunha atingiu 26,79% dos votos válidos. O segundo turno está marcado para acontecer em 30 de outubro.

Com o percentual de urnas apuradas, Fernando Collor (PTB), terceiro colocado com 14,71% dos votos válidos, não tem mais condições matemáticas de alcançar Dantas e Cunha na disputa para o segundo turno.

Dantas, que é o atual governador de Alagoas e tem o apoio do senador Renan Calheiros (MDB), tem 43 anos e nasceu em Maceió. Formou-se em administração de empresas pelo Centro Universitário Cesmac.

Produtor rural, foi eleito prefeito de Batalha por dois mandatos consecutivos (2005/2008 e 2009/2012). Foi eleito deputado estadual em 2018 e, em maio de 2022, assumiu o Governo de Alagoas após o governador Renan Filho e o vice-governador Luciano Barbosa terem renunciado aos cargos.

Cunha, que tem o apoio do deputado federal e presidente da Câmara Arthur Lira (Progressistas), tem 41 anos e nasceu em Arapiraca. Formou-se em direito pela Universidade Federal de Alagoas. Também tem pós-graduação em direito do consumidor e em gestão estratégica empresarial.

Em 2014, elegeu-se como o deputado estadual mais votado de Alagoas. Em 2018, foi eleito senador.

Acompanhe todas as notícias sobre as Eleições 2022 no R7.

Últimas