Paulo Octávio confirma pré-candidatura ao GDF

Empresário afirmou que apresentará seu nome na convenção do PSD-DF marcada para sexta-feira (5)

  • Eleições 2022 | Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília

O empresário Paulo Octávio anuncia pré-candidatura ao governo do DF

O empresário Paulo Octávio anuncia pré-candidatura ao governo do DF

Reprodução

O empresário Paulo Octávio afirmou na tarde deste sábado (30) que vai concorrer ao governo do Distrito Federal (GDF). Ao R7, a assessoria do empresário confirmou que ele apresentará sua candidatura na convenção do PSD, na próxima sexta-feira (5). O anúncio foi feito durante um evento em homenagem ao deputado distrital Jorge Vianna (PSD), pré-candidato à reeleição. 

Segundo Paulo Octávio, a decisão de concorrer ao cargo de governador foi tomada na última sexta-feira (29). Antes do anúncio, a expectativa era que Paulo Octávio concorresse ao cargo de senador pelo Distrito Federal. 

O empresário foi vice-governador do DF na gestão José Roberto Arruda, eleito em 2006. Se a candidatura de Paulo Octávio se confirmar, ele vai enfrentar a chapa de Arruda que, atualmente, apoia o governador Ibaneis Rocha (MDB) que tenta reeleição. 

Segundo Paulo Octávio, a decisão de lançar a pré-candidatura ao GDF foi tomada na sexta-feira (29). “A política tem simbolismos, compromissos e acordos. Tenho experiência de morar aqui há 60 anos e de ter trabalhado muito por esta cidade, como empresário, deputado, senador e vice-governador. Quando estivermos comandando a cidade ao lado do Jorge [Viana] e do André [Kubitschek], estaremos juntos e os pleitos da saúde serão atendidos”, afirmou.

Últimas