Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PDT oficializa candidatura de Leila do Vôlei ao Governo do DF

O ex-presidente da Câmara Legislativa Joe Valle, também do PDT, será o candidato a vice-governador

Eleições 2022|Alan Rios, do R7, em Brasília

Leila Barros, candidata ao Governo do Distrito Federal
Leila Barros, candidata ao Governo do Distrito Federal Leila Barros, candidata ao Governo do Distrito Federal

O PDT oficializou a candidatura de Leila do Vôlei ao Governo do Distrito Federal nesta quinta-feira (4). O evento de oficialização de candidaturas do Partido Democrático Trabalhista destacou que Leila é a primeira mulher eleita ao Senado pelo Distrito Federal e a primeira nascida em Brasília a ocupar o posto. Joe Valle, também do PDT, será o vice. 

“Se Deus quiser, serei a primeira governadora nascida nesta cidade. Sou uma mulher que saiu do nada, que não é de grupo político. Esse vai ser o governo que não vai se esconder atrás de obras e monumentos. Tenho compromisso, porque sou grata a essa terra”, discursou.

Ela ainda fez críticas às políticas sociais atuais e disse que a cidade “se escondeu atrás dos seus monumentos”. “Não podemos deixar de levar para as ruas a esperança. Não podemos nos deixar levar pela polarização e pelo ódio. Vamos cuidar das pessoas, ser propositivos.”

O atual vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), participou do evento “como um amigo” de Leila, segundo ele. Britto não está na chapa de Ibaneis à reeleição. O governador escolheu Celina Leão (PP) como vice.

Com carreira marcada no esporte, como atleta da seleção feminina de vôlei, Leila Barros teve atuação no Senado em votações e proposições de temas como o incentivo ao esporte, a proteção dos direitos das mulheres, igualdade e inclusão social. "Leila trabalhou diretamente na construção de 15 leis sancionadas, sendo 12 relatorias e três legislações de sua autoria", ressaltou o PDT, em nota sobre a candidatura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.