Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pesquisa mostra Teresa com 47% e Denarium com 36% na corrida ao Governo de Roraima

Levantamento Real Time Big Data mostra ex-prefeita na liderança em dois cenários; Romero Jucá lidera corrida ao Senado

Eleições 2022|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Teresa Suita (MDB) e Antônio Denarium (PP) são os mais citados pelo eleitorado em Roraima
Teresa Suita (MDB) e Antônio Denarium (PP) são os mais citados pelo eleitorado em Roraima Teresa Suita (MDB) e Antônio Denarium (PP) são os mais citados pelo eleitorado em Roraima

A ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita (MDB) lidera a corrida ao Governo de Roraima, aponta pesquisa Big Time Real Data, encomendada pela Record TV e divulgada nesta quinta-feira (7). Ela aparece com 47% das intenções de voto no cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado. O atual governador do estado, Antônio Denarium (PP), está na segunda posição, com 36%.

Rudson Leite (PV) e Fabio Gonçalves (Psol) têm 1%. Juraci Francisco (PDT) não pontuou. Brancos e nulos somaram 7%. Não souberam ou não quiseram responder são 8%.

Surita também aparece em primeiro na pesquisa espontânea, mas com uma vantagem menor em relação ao atual chefe do Executivo local. A ex-prefeita tem 23%, Denarium tem 22%. Eles estão tecnicamente empatados nesse cenário, considerando a margem de erro de três pontos percentuais. Brancos e nulos somam 10%. Não souberam ou não quiseram responder, 45%.

O levantamento também avaliou a rejeição dos candidatos. Antônio Denarium está à frente nesse quesito, com 26%, seguido por Surita, com 27%, e Fabio Gonçalves, com 12%. Rudson Leite e Juraci Francisco tiveram 10% de rejeição.

Publicidade

Os entrevistados da pesquisa também avaliaram o governo de Denarium. Consideram o mandato ótimo ou bom 32% dos entrevistados. Responderam que a gestão é regular, 24%, e ruim ou péssimo, 32%. Os que não souberam ou não responderam somam 12% do total.

Senado

Na disputa estadual ao Senado, o ex-senador Romero Jucá (MDB) aparece com vantagem sobre os demais candidatos, com 29% das intenções de voto. Em seguida, aparece Hiran Gonçalves (PP), com 17%, e Telmário Mota (PROS) com 15%. Confira os resultados:

Pesquisa senado Roraima
Pesquisa senado Roraima Pesquisa senado Roraima

A pesquisa quantitativa foi realizada por telefone com 1.500 entrevistados, entre os dias 5 e 6 de julho. O nível de confiança é de 95% – o que significa que, se levarmos em consideração a margem de erro, a probabilidade de o resultado da pesquisa retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RR-04257/2022.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.