Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pesquisa Real Time mostra empate triplo para o Governo de Alagoas

Paulo Dantas (MDB), Fernando Collor (PROS) e Rodrigo Cunha (União) são os mais citados pelo eleitorado alagoano

Eleições 2022|Do R7

Paulo Dantas, Fernando Collor e Rodrigo Cunha disputam Governo de Alagoas
Paulo Dantas, Fernando Collor e Rodrigo Cunha disputam Governo de Alagoas Paulo Dantas, Fernando Collor e Rodrigo Cunha disputam Governo de Alagoas

Pesquisa Real Time Big Data com eleitores de Alagoas encomendada pela Record TV e divulgada nesta quarta-feira (6) mostra o governador Paulo Dantas (MDB) com 26% das intenções de voto na corrida eleitoral pela reeleição. O senador Fernando Collor (PROS) aparece com 20%, e o senador Rodrigo Cunha (União), também com 20% – um empate técnico entre eles, considerando a margem de erro de três pontos percentuais. 

O ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD) figura em quarto lugar na pesquisa, com 13%. Mônica Carvalho (SD), Professor Cícero Albuquerque (PSOL) e Régis Cavalcante (Cidadania) têm 1%. Brancos e nulos somam 8%. Não souberam ou não quiseram responder, foram 11%. Os dados são da pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados (veja abaixo).

Pesquisa governo de Alagoas
Pesquisa governo de Alagoas Pesquisa governo de Alagoas

Os três candidatos também estão empatados tecnicamente na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde em quem pretende votar sem que os nomes sejam apresentados. Dantas tem 11% das intenções de voto, Collor, 7%, e Cunha 5% (veja abaixo).

Pesquisa governo de Alagoas
Pesquisa governo de Alagoas Pesquisa governo de Alagoas

A pesquisa também avaliou o governo de Paulo Dantas, que assumiu o cargo no dia 15 de maio, após eleição indireta na Assembleia Legislativa de Alagoas. Para 40% dos entrevistados, a gestão do atual governador é ótima ou boa. O governo é considerado regular para 28%, ruim para 6% e péssimo para 12%. Não souberam ou não quiseram responder somaram 14% dos entrevistados.

Publicidade

Leia também: Fux suspende eleição indireta para o governo de Alagoas

Corrida ao Senado

Na disputa estadual para o Senado, o ex-governador Renan Filho (MDB) aparece com vantagem sobre os demais candidatos, com 45% das intenções de voto. Renan renunciou ao cargo de governador para concorrer ao Senado em abril de 2022, depois de 7 anos e 3 meses na função.

Publicidade

Em seguida, aparece Ronaldo Lessa (PDT), com 13%, e Davi Davino (Progressistas) também com 13%. O Pastor Ildo Rafael (Democracia Cristã) foi citado por 4% dos entrevistados, e Mário Agra (PSOL), por 1% (veja abaixo).

Pesquisa Senado Alagoas
Pesquisa Senado Alagoas Pesquisa Senado Alagoas

A pesquisa foi realizada nos dias 4 e 5 de julho com 1.500 eleitores por telefone. O nível de confiança do levantamento é de 95%, segundo o instituto. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número AL-04092/2022.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.