Eleições 2022 Pesquisa Real Time mostra empate triplo para o Governo de Alagoas

Pesquisa Real Time mostra empate triplo para o Governo de Alagoas

Paulo Dantas (MDB), Fernando Collor (PROS) e Rodrigo Cunha (União) são os mais citados pelo eleitorado alagoano

Paulo Dantas, Fernando Collor e Rodrigo Cunha disputam Governo de Alagoas

Paulo Dantas, Fernando Collor e Rodrigo Cunha disputam Governo de Alagoas

Assembleia Legislativa de Alagoas/Divulgação, Fernando Cruz/Agência Brasil, Jefferson Rudy/Agência Senado

Pesquisa Real Time Big Data com eleitores de Alagoas encomendada pela Record TV e divulgada nesta quarta-feira (6) mostra o governador Paulo Dantas (MDB) com 26% das intenções de voto na corrida eleitoral pela reeleição. O senador Fernando Collor (PROS) aparece com 20%, e o senador Rodrigo Cunha (União), também com 20% – um empate técnico entre eles, considerando a margem de erro de três pontos percentuais. 

O ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD) figura em quarto lugar na pesquisa, com 13%. Mônica Carvalho (SD), Professor Cícero Albuquerque (PSOL) e Régis Cavalcante (Cidadania) têm 1%. Brancos e nulos somam 8%. Não souberam ou não quiseram responder, foram 11%. Os dados são da pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados (veja abaixo).

Pesquisa governo de Alagoas

Pesquisa governo de Alagoas

Arte/R7

Os três candidatos também estão empatados tecnicamente na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde em quem pretende votar sem que os nomes sejam apresentados. Dantas tem 11% das intenções de voto, Collor, 7%, e Cunha 5% (veja abaixo).

Pesquisa governo de Alagoas

Pesquisa governo de Alagoas

Arte/R7

A pesquisa também avaliou o governo de Paulo Dantas, que assumiu o cargo no dia 15 de maio, após eleição indireta na Assembleia Legislativa de Alagoas. Para 40% dos entrevistados, a gestão do atual governador é ótima ou boa. O governo é considerado regular para 28%, ruim para 6% e péssimo para 12%. Não souberam ou não quiseram responder somaram 14% dos entrevistados.

Leia também: Fux suspende eleição indireta para o governo de Alagoas

Corrida ao Senado

Na disputa estadual para o Senado, o ex-governador Renan Filho (MDB) aparece com vantagem sobre os demais candidatos, com 45% das intenções de voto. Renan renunciou ao cargo de governador para concorrer ao Senado em abril de 2022, depois de 7 anos e 3 meses na função.

Em seguida, aparece Ronaldo Lessa (PDT), com 13%, e Davi Davino (Progressistas) também com 13%. O Pastor Ildo Rafael (Democracia Cristã) foi citado por 4% dos entrevistados, e Mário Agra (PSOL), por 1% (veja abaixo).

Pesquisa Senado Alagoas

Pesquisa Senado Alagoas

Arte/R7

A pesquisa foi realizada nos dias 4 e 5 de julho com 1.500 eleitores por telefone. O nível de confiança do levantamento é de 95%, segundo o instituto. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número AL-04092/2022.

Últimas