Eleições 2022 PM bloqueia trânsito na Esplanada dos Ministérios, em Brasília

PM bloqueia trânsito na Esplanada dos Ministérios, em Brasília

Medida é para prevenir tumultos em ato marcado pelas redes sociais em favor do presidente da República, Jair Bolsonaro

  • Eleições 2022 | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Bloqueio da Polícia Militar do DF na Esplanada dos Ministérios

Bloqueio da Polícia Militar do DF na Esplanada dos Ministérios

Luiz Calcagno/R7 - 31.10.2022

A Polícia Militar do Distrito Federal fechou o trânsito na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na altura do Ministério da Saúde, na tarde desta segunda-feira (31). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o desvio acontece de forma preventiva, pois há um ato em favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), marcado para o local.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

Manifestantes pró-Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, por volta das 17h

Manifestantes pró-Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, por volta das 17h

Luiz Calcagno/R7 - 31.10.2022

Além da existência de placas que indicam o desvio do trânsito para o sentido Rodoviária do Plano Piloto, policiais fizeram um segundo bloqueio com grades na altura do Palácio do Itamaraty. De acordo com os apoiadores de Bolsonaro, eles estão no local para protestar contra a corrupção e pedir a prisão do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Além de pelo menos cinco carros da PM e vários policiais, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal mandou guinchos e viaturas do Departamento de Trânsito (Detran). O bloqueio deixou o trânsito lento na região. Por meio de nota, a pasta informou que "toda a Esplanada segue monitorada pela [Secretaria de] Segurança Pública, com suporte de câmeras e pelo serviço de inteligência, com apoio das forças de segurança".

Veja na íntegra a nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública:

"A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) informa que, após avaliação da equipe técnica de Segurança Pública, por questões preventivas de segurança, a Praça dos Três Poderes teve acesso restringido para veículos, sendo as vias N1 e S1 fechadas da altura da avenida José Sarney até a L4.

A medida se deu após identificação de possível ato marcado para o local feito por redes sociais.

A SSP/DF destaca que toda a Esplanada segue monitorada pela segurança pública, com suporte de câmeras e pelo serviço de inteligência, com apoio das forças de segurança. As vias podem ser liberadas após nova avaliação."

Últimas