Prefeito de Porto Alegre declara apoio a Bolsonaro no 2º turno
Sebastião Melo disse que a decisão é coerente com a sua história e que não vai estar do lado do PT
Eleições 2022|Do R7, em Brasília
O prefeito de Porto Alegre (RS), Sebastião Melo (MDB), declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde desta quinta-feira (6). Bolsonaro vai disputar a vaga de presidente da República com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições deste ano.
VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7
Melo disse que, para ser coerente com a sua história e princípios, não vai estar do lado do PT. "Na eleição nacional, vou apoiar o presidente Bolsonaro", afirmou na sua conta do Twitter.
Na manhã desta quinta, o governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), também confirmou o apoio à reeleição do presidente Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. O governador goiano já havia comunicado o apoio durante reunião virtual com parlamentares do estado na quarta-feira (5).
O anúncio foi feito durante uma reunião de Bolsonaro com parlamentares eleitos e ministros no Palácio da Alvorada, em Brasília. "Em nome do povo goiano, eu venho trazer e declarar o apoio à reeleição de Vossa Excelência, por motivos claros. Primeiro: graças à parceria que nós fizemos. Nós fizemos a regionalização da saúde, algo que nunca tivemos em nosso estado. Ampliamos nosso atendimento na área de educação como sendo referência nacional. A infraestrutura de Goiás — depois, com a ferrovia Norte-Sul, a integração da ferrovia do Centro-Oeste e a recuperação das rodovias federais — hoje é referência nacional", disse o governador.
Leia mais: Caiado vai ao Alvorada e confirma apoio a Bolsonaro no 2º turno