Propaganda eleitoral gratuita termina nesta quinta-feira
Data também marca o último dia de debates no rádio e na televisão, além de comícios e utilização de carros de som
Eleições 2022|Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília
Esta quinta-feira (29) é o último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para o primeiro turno. A data marca também o último dia de debates, que podem ser realizados até, no máximo, as 7h do dia 30 de setembro. O calendário eleitoral foi definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia também
O chamado "horário político" na TV e no rádio começou em 26 de agosto, quando os candidatos a cargos eletivos passaram a contar com o espaço para divulgar suas propostas. Candidatos aos cargos de governador, senador e deputado (estadual ou distrital) tiveram as segundas, quartas e sextas-feiras para apresentar seus programas.
Já os candidatos a deputado federal apresentaram seus programas nas terças e quintas-feiras, além dos sábados. A divulgação por outras plataformas, inclusive pela internet, começou dez dias antes, em 16 de agosto.
Além disso, hoje também chega ao fim o período para a propaganda política em reuniões públicas e comícios, além da utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8h e as 24h — com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas.
Esta sexta-feira (30) será o último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução, na internet, de jornal impresso, de até dez anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, no espaço máximo, por edição, de 1/8 de página de jornal-padrão e de 1/4 de página de revista ou tabloide.