Eleições 2022 PSDB confirma candidatura de Marcus Pestana ao Governo de MG

PSDB confirma candidatura de Marcus Pestana ao Governo de MG

Durante convenção, partido declarou apoio a Bruno Miranda para o Senado; legenda também indicou nomes à Câmara e à ALMG

  • Eleições 2022 | Ana Gomes, do R7, com Bruno Menezes, da Record TV Minas

Aécio Neves e Eduardo Azeredo participaram da convenção do PSDB

Aécio Neves e Eduardo Azeredo participaram da convenção do PSDB

Bruno Menezes/Record TV Minas

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) confirmou, nesta sexta-feira (5), o nome de Marcus Pestana para a disputa ao Governo de Minas Gerais.

O nome do vice será decidido pela federação feita com o Cidadania. A expectativa é que o candidato seja indicado até o início da próxima semana. O Cidadania, no entanto, vai dar suporte ao nome de Romeu Zema na disputa pelo governo estadual.

O apoio à candidatura de Bruno Miranda (PDT) para o Senado também foi declarado pelo partido durante convenção na sede da CDL-BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte). O deputado federal Aécio Neves (PSDB) declarou, na quinta-feira (4), que não iria se candidatar à vaga para apoiar Miranda. Ele vai tentar manter o atual cargo de deputado.

O PSDB terá 32 candidatos a deputado estadual e 38 a federal. No caso desses cargos, o partido vai concorrer junto com os nomes do Cidadania, com o qual é federado.

O prazo para as convenções terminou nesta sexta-feira (5). Agora, os partidos têm até o dia 15 para confirmar os registros na Justiça Eleitoral. Veja o calendário eleitoral de 2022:

Calendário eleitoral de 2022

Calendário eleitoral de 2022

Arte/R7

Últimas