Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2022

Rodrigo Garcia confirma apoio a Bolsonaro e Tarcísio no 2º turno

Governador de São Paulo tentava a reeleição, mas ficou em terceiro; ele diz que Bolsonaro e Tarcísio terão 'apoio incondicional'

Eleições 2022|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília


Rodrigo Garcia, Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas
Rodrigo Garcia, Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou nesta terça-feira (4) que vai apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o candidato ao governo paulista do Republicanos, Tarcísio de Freitas, nas eleições em segundo turno.

"Durante toda a eleição de primeiro turno, disse que São Paulo é um estado desenvolvido, que dá oportunidade a todos, que ajuda quem precisa, porque o PT nunca governou o nosso estado. E essa mesma avaliação eu faço em relação ao Brasil. Não quero para São Paulo, muito menos para o Brasil. Portanto, meu apoio incondicional e meu trabalho nesse segundo turno para que o presidente Bolsonaro possa se reeleger e possa continuar comandando, ao lado da população brasileira, os destinos dessa nação", afirmou Garcia, após reunião com Bolsonaro e Tarcísio.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

O governador tentava a reeleição, mas ficou em terceiro, com 18,40% dos votos, atrás de Tarcísio e do candidato do PT, Fernando Haddad. De acordo com Garcia, Tarcísio tem condições de fazer um bom trabalho à frente de São Paulo e por isso terá o seu voto.


"Declaro meu apoio incondicional e voto pessoal à candidatura do Tarcísio, porque enxergo nele não só um bom trabalho para São Paulo, mas condição de evitar que o Partido dos Trabalhadores ganhe as eleições aqui em São Paulo."

Bolsonaro e Tarcísio agradeceram o gesto de Garcia. "Nós temos agora duas opções apenas. E, ao fazermos comparações, temos claramente qual o futuro que espera nossa pátria levando-se em conta quem venha a assumir o governo no futuro. Nós temos certeza da nossa vitória, pelo trabalho e pelos apoios que temos recebido", comentou Bolsonaro.


"Esse apoio do Rodrigo é muito bem-vindo, agradeço do coração a ele. Ele já tinha um amigo, agora vai ter um melhor amigo ainda para propostas que porventura queira sugerir ao nosso governo. O Rodrigo, pela experiência, pelo passado e, mais do que isso, pelo futuro, já que é um jovem perto de mim, nós trabalharemos juntos não só até o dia 30 de outubro, bem como depois", completou o presidente.

Já o candidato do Republicanos ao Palácio dos Bandeirantes disse que o apoio do governador de São Paulo é muito importante. "O estado de São Paulo vai muito bem. Tem políticas públicas que precisam ser preservadas. A gestão do PT, onde esteve, já se mostrou inadequada. Uma prova é o que aconteceu na capital [São Paulo] na gestão do Haddad como prefeito. Não é isso que a gente quer para o estado e não é isso que a gente quer para o Brasil", afirmou.

"Nos últimos anos, o Brasil enfrentou crises muito severas. Saiu fortalecido. É um país que está crescendo, gerando empregos, oportunidades, que está conseguindo combater a inflação, se desenvolvendo. Temos tudo para aproveitar excelentes oportunidades e não podemos dar um passo para trás", acrescentou Tarcísio.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.