Rodrigo Neves diz que prioridade será criar emprego e renda, caso seja eleito governador do RJ
Ex-prefeito de Niterói afirmou que vai investir em inteligência e na parceria com municípios para combater milícia em todo o estado
Eleições 2022|Do R7

O ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) disse que vai priorizar a criação de empregos, caso seja eleito ao Palácio Guanabara. Ele abriu, nesta terça-feira (16), a série de entrevistas que a Record TV Rio faz com os candidatos ao governo do Rio de Janeiro.
Segundo ele, as vagas serão criadas com a contratação de mão de obra para atuar em frentes de trabalho em obras públicas. Neves também afirmou que vai criar um benefício de R$ 500 para famílias que vivem em situação de extrema pobreza.
“Vamos criar um programa de renda básica e, dessa forma, garantir que essas pessoas superem a situação de insegurança alimentar e de fome.”
Já na área da segurança, o candidato disse que pretende investir em ações de inteligência e no policiamento mais próximo à população. O combate à milícia também será um dos focos do seu governo, que planeja investir em parcerias com os municípios para levar serviços às comunidades dominadas por grupos criminosos.
“Vou fazer parceria com as prefeituras, porque todos os resultados em segurança pública no mundo melhoraram muito com a participação do poder local.”
Assista à entrevista completa: