Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2022
Publicidade

Romeu Zema diz que governo do PT foi 'desastre' em Minas e no Brasil

O governador reeleito de Minas Gerais disse que a ideia de prosperidade na gestão de Lula foi uma ilusão

Eleições 2022|Do R7, com informações da Agência Estado

Romeu Zema (Novo) foi reeleito governador de Minas Gerais
Romeu Zema (Novo) foi reeleito governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) foi reeleito governador de Minas Gerais

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), criticou os governos do PT no estado e no Brasil. Recentemente, ele declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Zema quer usar suas redes sociais e a força da Associação Mineira de Municípios — com mais de 820 cidades — para tentar ampliar a votação de Bolsonaro em Minas, o segundo maior colégio eleitoral do país. 

"Estou usando minhas redes para poder lembrar a tragédia que foi o PT tanto em Minas como no Brasil", declarou em entrevista.

"Nós temos em Minas uma história trágica em relação ao PT. Quem acompanha nossa história sabe que a tragédia da gestão de 2015-2018 precisa ser relembrada para que não se repita. É o que pretendo fazer para que o mineiro saiba o que foi o desastre da gestão do PT em Minas e em cidades relevantes como Uberlândia e Pouso Alegre e no governo federal", argumentou. 

Zema disse que a ideia de que houve prosperidade nos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma ilusão.

Publicidade

"Aquilo foi como um atleta que usa anabolizante. No começo, muitas conquistas; depois, problemas hepáticos e renais para o resto da vida. No governo Lula foi o que aconteceu: nenhuma reforma estruturante, aproveitou o que foi feito de bom no governo Fernando Henrique Cardoso e pegou o boom das commodities que o Brasil exportava, a Copa do Mundo, a Olimpíada e a descoberta do pré-sal. Não preparou o Brasil para o futuro, e veio a ressaca no governo Dilma", disse. 

"O eleitor se esquece com facilidade. Em 2015 e 2016 o Brasil foi uma exceção: conseguiu produzir recessão cavalar enquanto o mundo crescia. Única e exclusivamente devido ao PT e à corrupção."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.