"Sentimento de gratidão", diz Bruno Engler ao ser reeleito deputado em MG com recorde de votos
Em pronunciamento, Engler agradeceu aos eleitores e citou trabalho no 2º turno para reeleger o presidente Bolsonaro
Eleições 2022|Daniela Fernandes, da Record TV Minas
Bruno Engler (PL) foi reeleito deputado estadual em Minas Gerais, neste domingo (02), com recorde de votos. Em sua primeira fala, Engler agradeceu o apoio dos 637.398 eleitores.
"Sentimento de gratidão, gratidão a Deus, que abençoou a nossa campanha, gratidão à nossa militância e gratidão a cada um dos mais de 600 mil mineiros que a mim confiou a função de representá-los".
Dados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais apontam que Engler teve a votação mais expressiva desde 1994, com 637.398 votos. Até então, Mauro Tramonte era o deputado estadual mais bem votado de Minas, com 516.390 votos nas eleições de 2018.
O deputado disse que, apesar da vitória, o foco agora é ajudar Bolsonaro na reeleição. "Hoje é um dia de ser grato, mas não é um dia de comemorar. Temos mais três semanas de campanha e vamos seguir empenhados nesse segundo turno pra garantir a reeleição do nosso capitão".
Leia também
Quem é Bruno Engler?
Bruno Engler nasceu em Curitiba, capital do Paraná, mas se mudou com a família para Belo Horizonte aos 9 anos. O jovem se aproximou da política a partir dos 18 anos, quando ajudou a fundar o movimento "Direita Minas", em defesa aos valores conservadores no Estado.
Em 2018, Engler se candidatou ao primeiro cargo público e foi eleito deputado estadual com 120.252 votos. Na época, ele era membro do PSL (Partido Social Liberal), o então partido de Bolsonaro. Em 2020 ele se candidatou à Prefeitura de Belo Horizonte e ficou em segundo lugar na disputa com 9,95% dos votos.