Eleições 2022 Tarcísio de Freitas lidera disputa ao Governo de São Paulo, indica pesquisa

Tarcísio de Freitas lidera disputa ao Governo de São Paulo, indica pesquisa

Segundo levantamento do Paraná Pesquisas, o ex-ministro tem 56% dos votos válidos, contra 44% do candidato do PT

Candidatos ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas e Fernando Haddad

Candidatos ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas e Fernando Haddad

Edu Garcia/R7

O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera a disputa no segundo turno ao Governo de São Paulo. De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta sexta-feira (14), Tarcísio segue na frente, com 56%, contra 44% de Fernando Haddad (PT), quando avaliados os votos válidos (que excluem brancos e nulos).

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

Arte Luce Costa/R7 Brasília

Na pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados ao eleitor, Tarcísio também lidera, com 49,9% das intenções de voto. Haddad tem 39,2%. Segundo o levantamento, brancos e nulos somam 5,6%, e não sabe/não respondeu, 5,4%.

O instituto ouviu 1.810 pessoas entre os dias 9 e 13 de outubro. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para os resultados gerais. O levantamento foi encomendado pela Tullett Prebon Brasil Corretora de Valores e Câmbio Ltda. e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-09289/2022.

O candidato do Republicanos tem nos homens a maior parte do eleitorado (54,7%, contra 45,6% de mulheres). A maior parte dos eleitores de Haddad, por sua vez, é do sexo feminino (42,4%, contra 35,6% de homens).

No comparativo com a última pesquisa divulgada pelo instituto, em 7 de outubro, Tarcísio passou de 50,4% para 49,9%. Já Haddad tinha 38,4% e, agora, tem 39,2% das intenções de voto.

O levantamento mostra, ainda, a expectativa dos eleitores de vitória no segundo turno. Para 55,2% dos entrevistados, Tarcísio ganha a disputa. Já 33,1% acreditam que Haddad sairá vencedor. Ao todo, 11,7% não sabem ou não responderam.

Últimas