Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tarcísio tem 57,5% dos votos válidos e Haddad, 42,5%, aponta Paraná Pesquisas

No primeiro turno das eleições, Tarcísio teve 42,3% dos votos, enquanto Haddad conquistou 35,7%

Eleições 2022|Do R7, em Brasília

Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT)
Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT)

Levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira (21) mostra Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 57,5% dos votos válidos na disputa ao Governo do Estado de São Paulo. Fernando Haddad (PT) tem 42,5%. 

Foram ouvidos 1.810 eleitores com 16 anos ou mais, entre os dias 16 e 20 de outubro, em 77 municípios paulistas. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais com nível de confiança de 95%. O levantamento foi encomendado pela empresa Tullett Prebon Brasil Corretora de Valores e Câmbio e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-01846/2022.

Na pesquisa anterior, divulgada em 7 de outubro, Tarcísio tinha 56% dos votos válidos, e Haddad, 44%, o que significa crescimento de 1,5 ponto percentual do ex-ministro da Infraestrutura, e queda de 1,5 ponto percentual do ex-prefeito da cidade de São Paulo.

No primeiro turno das eleições, Tarcísio teve 42,3% dos votos, enquanto Haddad conquistou 35,7%. O segundo turno das eleições acontece no dia 30 de outubro. 

Presidência da República

O levantamento também perguntou sobre a preferência do eleitor paulistano na disputa ao Palácio do Planalto. O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), aparece com 57,6% dos votos válidos, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 42,4%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.