Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temer deve anunciar apoio a Bolsonaro e a Tarcísio no 2º turno

Mais cedo, o MDB, partido de Michel Temer, liberou o apoio de seus membros tanto à campanha de Jair Bolsonaro quanto à de Lula

Eleições 2022|Do R7, em Brasília

Michel Temer e Jair Bolsonaro
Michel Temer e Jair Bolsonaro Michel Temer e Jair Bolsonaro

O ex-presidente Michel Temer (MDB) deve declarar apoio a Jair Bolsonaro (PL) na corrida ao Planalto e a Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa ao Governo de São Paulo no segundo turno das eleições. A decisão deve ser anunciada nos próximos dias. Temer está em Londres, na Inglaterra, onde foi convidado para palestrar sobre o cenário eleitoral brasileiro.

Mais cedo, o MDB liberou o apoio de seus membros tanto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto a Jair Bolsonaro (PL) para o segundo turno das eleições. No Distrito Federal, o governador reeleito, Ibaneis Rocha, que é do partido, anunciou que vai manter o apoio a Bolsonaro.

Nesta quarta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro também recebeu o apoio da frente parlamentar do agronegócio. O anúncio foi feito após uma reunião do chefe do Executivo com deputados e senadores no Palácio da Alvorada.

“O agro é orgulho nacional. Conversamos mais sobre as questões do campo e de nossa responsabilidade para a segurança alimentar do Brasil e do mundo, o quanto crescemos ao longo desses quatro anos e o quanto ainda poderemos crescer, trazendo divisas e alimentos mais baratos para o Brasil. Muito obrigado à bancada do agro. Se Deus quiser, conseguirei a reeleição para continuarmos no caminho da prosperidade”, disse Bolsonaro.

A senadora eleita Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministra da Agricultura, disse que o governo Bolsonaro foi importante para o agronegócio e que o setor só tende a ganhar caso ele seja reeleito ao Palácio do Planalto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.