Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TRE autoriza candidatura de Leandro Grass ao Governo do DF

Até este domingo, dois candidatos ao Buriti tiveram os registros aprovados; Justiça Eleitoral tem até 12/09 para julgar os pedidos

Eleições 2022|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Leandro Grass é o candidato do PV ao Governo do DF pela federação PT-PV-PCdoB
Leandro Grass é o candidato do PV ao Governo do DF pela federação PT-PV-PCdoB Leandro Grass é o candidato do PV ao Governo do DF pela federação PT-PV-PCdoB

A Justiça Eleitoral aceitou o pedido de registro de candidatura de Leandro Grass (PV) ao Governo do Distrito Federal. Ele concorre ao Palácio do Buriti na federação PT-PV-PCdoB. O resultado do julgamento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi publicado nesse sábado (27). Olgamir Amancia, vice na chapa de Grass, também teve a candidatura deferida.

Até o momento, dois candidatos ao Buriti tiveram os registros aprovados. Na quinta-feira (25), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou o registro de Keka Bagno, candidata pelo PSOL, e de Toni de Castro, seu vice, do mesmo partido.

Ainda aguardam julgamento o Coronel Moreno (PTB), Ibaneis Rocha (MDB), Izalci Lucas (PSDB), Leila Barros (PDT), Lucas Salles (Democracia Cristã), Rafael Parente (PSB), Paulo Octávio (PSD), Renan Arruda (PCO), Robson Raymundo (PSTU) e Teodoro da Cruz (PCB).

A candidatura de Grass ao Governo do DF foi oficializada em 24 de julho. Esta é a primeira vez que o deputado distrital disputa a eleição para governador. Nas eleições de 2018, ele foi eleito para a Câmara Legislativa com 6.578 votos.

Publicidade

Na última pesquisa do Instituto Real Time Big Data, encomendada pela Record TV e divulgada no dia 2 de julho, Grass aparecia com 8% das intenções de voto. O atual governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), liderava, com 35%.

19% das candidaturas deferidas

O julgamento dos registros de candidaturas é um dos trâmites obrigatórios que envolvem as eleições. Após o partido, federação ou coligação registrarem o pedido de candidatura, a Justiça Eleitoral define se os candidatos estão ou não aptos a concorrer.

Até este domingo (28), a Justiça Eleitoral julgou 5.637 pedidos de registros de candidaturas das 28.794 cadastradas em todo o país, 19% do total. Conforme o calendário eleitoral, o TSE tem até 12 de setembro para julgar se acolhe ou nega os registros dos candidatos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.