Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2022
Publicidade

TSE manda PT tirar do ar vídeo de propaganda que associa Bolsonaro ao canibalismo

Vídeo com fala do presidente foi utilizado pelo PT; decisão foi dada no sábado (8) pelo ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino

Eleições 2022|Do R7

Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição
Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição

O ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou ontem, sábado (8), a retirada do ar da propaganda eleitoral do PT que associa o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) ao canibalismo.

A campanha petista divulgou propaganda eleitoral em que mostra entrevista concedida por Bolsonaro ao jornal americano The New York Times em que o presidente relata a visita a uma comunidade indígena. 

Depois da veiculação, a defesa de Bolsonaro acionou o TSE com pedido de retirada da propaganda. A medida foi aceita em caráter provisório e prevê ainda a obrigação de abster novas divulgações com igual teor, sob advertência da possibilidade de configuração de crime de desobediência.

"Em análise superficial, típica dos provimentos cautelares, verifica-se que, como alegado, a propaganda eleitoral impugnada apresenta recorte de determinado trecho de uma entrevista concedida pelo candidato representante, capaz de configurar grave descontextualização", diz o ministro.

Sobre a decisão, a assessoria do PT afirmou que "a propaganda apenas mostrava uma fala — real — do próprio Bolsonaro".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.