Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2022

TSE vai analisar pedido de Renan Calheiros sobre troca de comando da PF em Alagoas

Senador alagoano alega que Superintendência da PF no estado sofreu interferência do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP)

Eleições 2022|Do R7, em Brasília

  • Google News
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE Alejandro Zambrana/Secom/TSE - 29.9.2022

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, vai analisar pedido protocolado pelo MDB de Alagoas e pelo senador Renan Calheiros sobre a troca do comando da Superintendência da Polícia Federal no estado.

A alegação é de que Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, teria supostamente interferido na PF alagona. O documento pede que a substituição do chefe da corporação seja feita sem qualquer "conveniência política".


Na solicitação há ainda pedido para que o Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal investiguem os crimes de suposta divulgação de fake news, denunciação caluniosa, abuso de autoridade, corrupção passiva, advocacia administrativa e violação do sigilo funcional supostamente praticados para interferir nas eleições deste ano.

O requerimento chegou ao TSE e foi analisado pelo relator, Sérgio Banhos, que encaminhou o processo a Moraes. Isso porque o caso envolve relações institucionais entre outros poderes da República. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.