União Brasil lança candidatura de Moro ao Senado pelo Paraná
A oficialização do ex-juiz aconteceu em Curitiba, durante a convenção do diretório do partido no estado, nesta terça-feira (2)
Eleições 2022|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
O diretório do Paraná do União Brasil lançou o ex-juiz Sergio Moro ao Senado. O partido oficializou Moro durante a convenção no estado, que aconteceu em Curitiba na tarde desta terça-feira (2). No mesmo evento, a legenda anunciou o governador Ratinho Júnior como candidato à reeleição.
Na solenidade, Moro falou sobre persistência. "O que aprendi ao longo desses últimos anos é que não tem sonho impossível", discursou. No estado, ele concorrerá à vaga para o Senado com o senador Alvaro Dias (Podemos-PR), que pretendia lançá-lo como candidato a presidente da República quando o ex-juiz trocou o Podemos pelo União Brasil.
Presidente da legenda no Paraná, o deputado federal Felipe Francischini afirmou que Moro mostrou do que é capaz quando foi o juiz da Operação Lava Jato. "Sergio Moro será um senador presente e que luta pelo bem dos paranaenses. Nestes últimos dias, passei junto com ele por cidades em que fazia12 anos que um senador não aparecia", disse.
Leia também
"O Brasil mudou depois da Lava Jato. E eu confio também em todos os pré-candidatos do nosso partido”, continuou Francischini.