Informações preliminares da PM apontam causa da morte do tio de Suzane von Richthofen
Abdalla Neto, ginecologista e irmão de Marisa, foi achado sem vida na zona sul de São Paulo; polícia apura morte como ‘causa natural’
São Paulo|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O médico ginecologista Abdalla Neto, tio materno de Suzane e Andreas von Richthofen, foi encontrado morto dentro de casa na tarde de sexta-feira (9), na Rua Baronesa de Bela Vista, em Vila Congonhas, zona sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o corpo estava ao lado da cama e já apresentava rigidez cadavérica no momento em que os agentes chegaram ao local.
De acordo com as primeiras informações da PM, não havia sinais de arrombamento na residência. As circunstâncias da morte ainda serão investigadas, mas a principal hipótese inicial é de mal súbito ou morte natural. O caso foi encaminhado para apuração da Polícia Civil.
Abdalla Neto era irmão de Marisa von Richthofen, morta em 2002 ao lado do marido, Manfred Albert von Richthofen, em um dos crimes mais emblemáticos da história recente do país. Após o assassinato do casal, o médico passou a ter a guarda de Andreas, que ainda era menor de idade na época.
Leia mais
O duplo homicídio ocorrido em outubro de 2002 teve ampla repercussão nacional. As investigações apontaram Suzane von Richthofen como mandante do crime, executado pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos — Daniel, então namorado dela. Os três foram condenados e cumpriram pena, mas atualmente respondem em liberdade.
Depois do crime, a família passou a travar disputas judiciais relacionadas à herança, estimada em cerca de R$ 11 milhões em valores atualizados. Abdalla Neto chegou a ingressar com uma ação na Justiça para excluir Suzane da lista de herdeiros. Com a condenação dela, em 2006, Andreas von Richthofen foi nomeado inventariante do patrimônio da família.
Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento. A polícia aguarda laudos periciais para confirmar a causa da morte.













