Ativista que tapava buracos com macarrão se aposenta: ‘Perdi a fé em qualquer governo ou partido’
Mark Morell lutou por 12 anos contra o descaso das autoridades do Reino Unido sobre as cavidades abandonadas pelas vias da nação insular
Hora 7|Do R7
Há 12 anos, Mark Morel ficou tão farto da quantidade de buracos espalhados pelas vias do Reino Unido, que decidiu tapá-los com patinhos de borracha, bolos e até macarrão instantâneo. Esse último item, inclusive, alcançou o fator viral pretendido pelo ativista, cuja ideia era pressionar as autoridades a solucionar o problema em questão.

“Os buracos deixam os usuários das estradas loucos, e eu mais do que a maioria”, assumiu Morell, conforme reportado pelo tabloide Metro em 2023.
No entanto, o ativista também conhecido como Sr. Buraco anunciou a aposentadoria do projeto, durante entrevista ao programa Good Morning Britain, do canal ITV. “Infelizmente, a saúde da minha esposa piorou, então, preciso estar lá para apoiá-la. Isso é o mais importante”, explicou.
Hora 7
Apesar da urgência pessoal, Morell também elencou um segundo motivo para a saída do ativismo: “A outra coisa é que perdi completamente a fé em qualquer governo ou partido político que realmente queira fazer alguma coisa.”
Ainda assim, ele comentou durante a conversa sobre um projeto de inteligência artificial em teste pelo governo, que ajuda a prever a ocorrência de buracos — e não descartou ser utilizado como consultor da proposta, caso seja solicitado.
Cratera se abre no meio de rodovia nos Estados Unidos; veja vídeo



