Comilão: alce invade cinema, devora pipoca, rouba fast-food e vai embora
Caso de atrevimento foi registrado no Alasca, e animal só foi embora com gritos e tapas em paredes
Hora 7|Do R7
Por que o alce entrou no cinema?! Para ver um filme? Errado, ele queria comer pipoca. Foi isso que fez um alce após invadir a recepção de um cinema no Alasca, nos Estados Unidos..
Fotos e vídeos feitos por funcionários e câmeras de segurança mostram que o animal imenso, como qualquer consumidor, ainda deu uma vasculhada na área da recepção antes de decidir o que iria comer.
Uma funcionária ainda filmou como foi ver o animal em pleno horário de expediente. No vídeo, ela chama o gerente Rick Black, que estava no andar superior. A reação do administrador foi rir da situação.
"Pare de rir. Isso é sério", disse ela para Rick, como ele revelou em entrevista ao jornal Alaska Daily News.
Para espantar o animal, funcionários gritaram e bateram nas paredes. Antes de ir embora, o alce ainda revirou no lixo e levou embora uma caixa de McLanche Feliz que alguém iria comer.
"Não sei se um McLanche é bom para um alce ou não. No entanto, posso dizer com confiança que não está em sua dieta natural", afirmou Nick Fowler, em entrevista ao jornal.
Nunca é demais lembrar que alces são animais imensos (passam dos 2 m de altura), e a segunda espécie selvagem que mais ataca humanos, somente atrás dos hipopótamos.
Leia também
Mas biólogos ressaltam que tais ataques ocorrem principalmente quando alguém chega muito perto desses animais, que são solitários e quase sempre consideram uma aproximação um sinal de ameaça.
LEIA ABAIXO: Alce cai em piscina, passa 4h na água e deixa local por conta própria