Criaturas raras e ‘hipnotizantes’ deixam cientista eufórica: ‘Absolutamente fenomenais’
Organismos conhecidos como zooides compõem colônia animal. Segundo pesquisadora, eles crescem até 10% do comprimento do corpo por hora
Hora 7|Do R7
Durante expedição em uma marina ao sul de Hobart, na ilha australiana da Tasmânia, a Dra. Lisa-ann Gershwin testemunhou um fenômeno aquático surpreendente. Criaturas florescentes e raras surgiram diante dela.
Em entrevista ao Yahoo, Gershwin, que também é diretora do Australian Marine Stinger Advisory Services, disse que “nunca havia testemunhado nada perto dessa escala.”
“[Esses] indivíduos são chamados zooides, e o que você está vendo são os zooides presos juntos nessas correntes", explicou à publicação. “Eles são absolutamente fenomenais — você praticamente pode vê-los crescer. Crescem até 10% do comprimento do corpo por hora, e passam por duas gerações em um dia", explicou.
Hora 7
“Eram hipnotizantes. Lembro que em um ponto, estava observando-os na água e filmando e simplesmente não queria parar. Só queria continuar, porque não conseguia desviar o olhar."
Essas criaturas são uma colônia animal composta por diversos organismos. “Eles são clones um do outro. Então, conforme amadurecem, quebram as correntes e se tornam indivíduos", pontuou Gershwin.
Cientista australiano desenvolve antídoto único para combater animais aquáticos venenosos