Jacaré amordaçado desde dezembro recebe apoio de moradora: 'Para mim é inaceitável'
Fita adesiva impede que o animal abra a boca. Especialista em vida selvagem explica que isso pode deixá-lo desnutrido e desidratado
Hora 7|Do R7
Desde dezembro, um jacaré tem sido flagrado com o focinho atado por uma fita adesiva, em um lago nos arredores de Brandon, na Flórida (EUA). No entanto, ele não está sozinho, graças ao apoio de Amber Lock, uma moradora local.
Em entrevista ao canal Fox 13, ela explicou que o réptil foi amordaçado por um caçador que havia tentado removê-lo da água: "Quem tentou prendê-lo e colocou a fita em volta da boca claramente o perdeu, e foi assim que começou".
Desde então, Amber entrou em contato com vários grupos atrás de ajuda, incluindo os de caçadores. No entanto, a falta de licença exigida para a ação impede a conclusão do caso.
Vale o clique: Urso 'churrasqueiro' e selfie de cervo: fotos mostram animais em situações muito bizarras
"Sinto que esse animal está sofrendo há dois meses, e isso para mim é inaceitável", disse a moradora.
Leia também
E ela não está exagerando. "Isso o afeta fisicamente. Ele perde massa corporal, fica desidratado", explicou à Fox 13 Martha Rivera, especialista em vida selvagem.
De acordo com ela, a fita adesiva é aplicada no focinho do jacaré por segurança, durante o transporte da espécie. No entanto, não deve ser deixada ali por muito tempo. "Alguém precisa voltar lá e pegar esse jacaré. Não há como deixá-lo lá com a boca fechada. É desumano também", afirmou.
Até o fechamento desta matéria, Amber disse ter conseguido contato com o departameto de Conservação de Peixes e Vida Selvagem, e aguarda os próximos passos para o resgate do animal.
Já o jacaré a seguir foi avistado nadando em um lago com uma faca cravada na cabeça: