Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidente em mina de carvão na Sibéria deixa ao menos 11 mortos

Autoridades locais ainda não divulgaram informações sobre as causas do ocorrido; pelo menos 46 pessoas estão desaparecidas

Internacional|

Socorristas chegam em mina de carvão na região de Kemerovo, na Sibéria, após acidente
Socorristas chegam em mina de carvão na região de Kemerovo, na Sibéria, após acidente Socorristas chegam em mina de carvão na região de Kemerovo, na Sibéria, após acidente

Ao menos 11 pessoas morreram e 46 estão desaparecidas após um acidente nesta quinta-feira (25) em uma mina de carvão na Sibéria, de causas ainda desconhecidas, informou o governador da região de Kemerovo, Sergei Tsivilev.

Ele afirmou que 285 pessoas estavam na mina de Listvyazhnaya, na cidade de Gramoteino, no momento do acidente.

O ministério russo de Emergências afirmou que 237 trabalhadores foram retirados e que pelo menos 45 pessoas ficaram feridas. De acordo com algumas fontes, vários mineiros foram "afetados pela fumaça tóxica".

A polícia local afirmou que a fumaça começou a ser observada na mina às 8H35 locais (22H35 de Brasília, quarta-feira). Um canal de televisão público exibiu imagens das equipes de resgate e da polícia na área da mina, dominada pela neve.

Publicidade

O local, que começou a operar em 1956, registrou um acidente em outubro de 2004, quando uma explosão de metano deixou 13 mortos. Em 1981, outra explosão matou cinco pessoas.

Leia também

Os acidentes em minas da Rússia, assim como em outras regiões da ex-União Soviética, frequentemente são relacionados à falta de respeito às normas de segurança, má gestão ou deterioração das instalações.

O acidente mais grave dos últimos anos deixou 91 mortos e mais de 100 feridos em maio de 2010 na mina de Raspadskaya, também na região de Kemerovo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.