Internacional Alerta de terrorismo é acionado em estação de trem na França

Alerta de terrorismo é acionado em estação de trem na França

A polícia evacuou a principal estação ferroviária da cidade de Lyon depois que uma mulher ameaçou detonar um pacote com explosivos

  • Internacional | Do R7

Passageiros deixam estação de trem em Lyon após ameaça de bomba

Passageiros deixam estação de trem em Lyon após ameaça de bomba

Reprodução via EFE - 22.10.2020

A polícia da França realizou nesta quarta-feira (22) a evacuação de uma estação ferroviária na cidade de Lyon, no sudeste do país, depois que uma mulher ameaçou explodir um pacote que carregava com ela, segundo informou a imprensa local.

Leia também: França processa 7 por ataque em que professor foi decapitado

Informações obtidas pela Agência Efe junto ao departamento de polícia de Lyon indicam que a estação evacuada foi a de Part-Dieu, a principal da cidade que teve todo o entorno bloqueado à circulação.

Além disso, uma pessoa foi interrogada, embora não tenham sido oferecidos mais detalhes.

Uma equipe do esquadrão antibombas foi enviado ao local, onde o trânsito de veículos também foi totalmente interrompido.

País em alerta

O incidente ocorre seis dias depois que um terrorista islâmico assassinou o professor de ensino médio Samuel Paty, por mostrar charges sobre o profeta Maomé, durante uma aula sobre liberdade de expressão.

O crime aconteceu na cidade de Éragny, nos arredores de Paris. O autor do crime foi morto pela polícia, segundo a Procuradoria Nacional Antiterrorista.

Últimas