Alpinista é resgatado após ficar dois dias preso atrás de cachoeira nos EUA
Homem de 46 anos foi encontrado vivo por equipes de resgate na Califórnia, após ser arrastado pela força da água durante escalada
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um alpinista foi resgatado com vida na Califórnia, nos Estados Unidos, após passar dois dias preso atrás de uma cachoeira. As informações são do canal de notícias norte-americano CBS News.
Ryan Wardwell, de 46 anos, de Long Beach, foi encontrado vivo e responsivo, mas com ferimentos leves e desidratação, após uma operação que envolveu helicóptero, drone e até tecnologia infravermelha.
Leia mais
O caso aconteceu nas cachoeiras Seven Teacups, uma área remota a cerca de duas horas ao sul do Parque Nacional Sequoia. No último domingo (10), Wardwell planejava descer as cachoeiras de rapel, mas a força da água o arrancou das cordas de escalada, deixando-o preso atrás da cascata, segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Tulare.
As autoridades foram acionadas após Wardwell não retornar ao carro na noite de domingo. As buscas começaram imediatamente, mas o terreno acidentado e a falta de visibilidade à noite levaram à suspensão das operações até a madrugada de terça-feira (12).
Equipes de mergulho e resgate usaram um drone para localizar o alpinista, que estava atrás de uma grande cachoeira. O Gabinete do Xerife do Condado de Tulare divulgou um vídeo do resgate no Facebook.
A força hidráulica extrema do rio foi apontada como a causa do incidente, informou a polícia. Para o resgate, a Patrulha Rodoviária da Califórnia utilizou um helicóptero, que içou Wardwell em segurança. Ele foi tratado no local e reunido com a família.
O que aconteceu com o alpinista na Califórnia?
Um alpinista foi resgatado com vida após passar dois dias preso atrás de uma cachoeira na Califórnia, nos Estados Unidos. Ele foi arrastado pela força da água durante uma escalada.
Quem é o alpinista resgatado?
O alpinista resgatado é Ryan Wardwell, de 46 anos, residente em Long Beach.
Como foi o resgate do alpinista?
Wardwell foi encontrado vivo e responsivo, mas apresentava ferimentos leves e desidratação. O resgate envolveu o uso de helicóptero, drone e tecnologia infravermelha.
Onde ocorreu o incidente?
O incidente ocorreu nas cachoeiras Seven Teacups, uma área remota localizada a cerca de duas horas ao sul do Parque Nacional Sequoia.
O que levou ao acidente?
Wardwell planejava descer as cachoeiras de rapel, mas a força da água o arrancou das cordas de escalada, deixando-o preso atrás da cascata.
Quando as autoridades foram acionadas?
As autoridades foram acionadas após Wardwell não retornar ao carro na noite de domingo, 10 de outubro. As buscas começaram imediatamente, mas foram suspensas devido ao terreno acidentado e à falta de visibilidade à noite.
Como as equipes de resgate localizaram o alpinista?
Equipes de mergulho e resgate utilizaram um drone para localizar Wardwell, que estava atrás de uma grande cachoeira.
Qual foi a causa do incidente?
A força hidráulica extrema do rio foi apontada como a causa do incidente, segundo informações da polícia.
O que aconteceu após o resgate?
Após ser resgatado, Wardwell foi tratado no local e reunido com sua família.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












