Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após massacre no Colorado, Biden faz apelo por controle de armas

Presidente dos EUA lamentou a morte de 10 pessoas em um tiroteio em um supermercado e disse que quer banir venda de fuzis

Internacional|Do R7

U.S. President Joe Biden speaks about the mass shooting in Colorado from the State Dining Room at the White House in Washington, U.S., March 23, 2021. REUTERS/Jonathan Ernst
U.S. President Joe Biden speaks about the mass shooting in Colorado from the State Dining Room at the White House in Washington, U.S., March 23, 2021. REUTERS/Jonathan Ernst U.S. President Joe Biden speaks about the mass shooting in Colorado from the State Dining Room at the White House in Washington, U.S., March 23, 2021. REUTERS/Jonathan Ernst

O presidente dos EUA, Joe Biden, lamentou nesta terça-feira (23) o tiroteio ocorrido na tarde de segunda em um supermercado em Boulder, no Colorado, que terminou com a morte de 10 pessoas. Ele se disse "devastado" com a notícia e pediu que os congressistas do país se unam para tentar banir a venda de armas semiautomáticas, como a o fuzil usado no ataque.

Leia também: EUA: jovem de 21 anos é indiciado por ataque que matou 10 pessoas

"Esta não é e não deveria ser uma questão partidária, é um problema do país. Precisamos agir", disse Biden em uma rápida coletiva na Casa Branca, antes de viajar para a cidade de Columbus, em Ohio, para promover o pacote de ajuda econômica aprovado no início do mês pelo Congresso.

Ele preferiu não comentar os detalhes do ataque, mas disse que conversou com o governador do Colorado, Jared Polis, e com o procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, sobre a questão do controle de armas.

Publicidade

Leia também

"(A primeira-dama) Jill e eu estamos devastados. Não consigo nem imaginar como essas famílias estão se sentindo", disse ele.

O ataque de segunda-feira no Colorado, que teve entre as 10 vítimas um policial que deixou 7 filhos, aconteceu menos de uma semana depois que outro homem armado assassinou 8 pessoas em Atlanta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.