Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque armado contra pilotos de rally deixa dez mortos e nove feridos no México; veja vídeo

Ministério Público de Baja Califórnia ainda tenta identificar os assassinos e investiga os motivos do massacre

Internacional|Do R7

Um ataque armado contra um grupo de pilotos amadores de rali deixou dez mortos e nove feridos em Ensenada, cidade localizada no México, perto da fronteira com os Estados Unidos, neste sábado (20), segundo informaram autoridades do país. O massacre aconteceu à tarde, quando os automobilistas, que participavam de uma corrida de aventura chamada Cachanillazo, estavam parados no acostamento de uma estrada e um grupo de homens desceu de uma caminhonete e abriu fogo.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram pessoas correndo, desesperadas, disparos de tiro e corpos de algumas vítimas, ao lado dos veículos.

O Ministério Público de Baja Califórnia — estado duramente afetado pela violência do narcotráfico e ao qual Ensenada pertence — anunciou a formação de um grupo especial de investigação para identificar os assassinos e determinar os motivos do ataque.

Alguns feridos foram atendidos por paramédicos da Cruz Vermelha local e levados, posteriormente, a hospitais no centro de Ensenada, município de cerca de 440 mil habitantes.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Baja Califórnia é um dos estados com maior número de homicídios dolosos no México. A maioria desses crimes é atribuída, pelo governo, a disputas entre gangues do crime organizado. Entre janeiro e abril foram registrados 721 assassinatos no estado, segundo dados oficiais.

Esse e outros cinco estados concentram 47,3% do total de homicídios registrados no país no mesmo período (9.912 casos).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.