Ataque de tubarão fere turistas em ilha das Bahamas
Duas mulheres americanas foram resgatadas após o incidente; uma delas sofreu ferimentos graves
Internacional|Do R7

Duas turistas americanas foram atacadas por um tubarão enquanto nadavam em Bimini, um dos destinos mais populares das Bahamas. Uma das vítimas sofreu ferimentos graves.
Elas foram resgatadas por helicóptero e levadas para a ilha de New Providence, onde receberam tratamento. A polícia investiga o caso, que ocorreu na sexta-feira (7).
Bimini é conhecida por suas águas cristalinas e vida marinha diversificada, o que atrai milhares de turistas anualmente. Entretanto, os ataques de tubarão na região não são incomuns. Em 2022, houve dezenas de ocorrências registradas, sendo que 43% das vítimas eram nadadores e 35% praticantes de stand-up paddle.
Gavin Naylor, diretor do programa International Shark Attack File, da Flórida, diz que o comportamento dos tubarões pode ser influenciado pela presença constante de turistas na água. “Os tubarões se acostumam com a presença humana e ficam menos cautelosos do que normalmente seriam”, afirma.
Segundo Naylor, os tubarões frequentemente mordem acidentalmente os seres humanos, confundindo-os com presas naturais.
O último ataque fatal de tubarões aconteceu em dezembro de 2023. Na ocasião, Lauren Erickson Van Wart, uma turista americana de 44 anos, morreu após ser atacada enquanto praticava stand-up paddle. Lauren sofreu ferimentos graves no lado direito do corpo e não resistiu.