Balsa afunda em lago na Tanzânia com mais de 300 pessoas a bordo
Segundo as autoridades, as estimativas são de que até 200 pessoas possam ter se afogado depois que uma balsa superlotada virou no lago Victoria
Internacional|Fábio Fleury, do R7
Pelo menos 42 pessoas morreram afogadas nesta quinta-feira (20), depois que uma balsa com mais de 300 passageiros naufragou no lago Victoria, na Tanzânia. Autoridades do país africano temem, no entanto, que o número de vítimas suba para até 200 mortos.
As buscas foram suspensas ao anoitecer e serão retomadas na manhã de sexta. Segundo informações obtidas pela agência Reuters, o barco trafegava com um número de passageiros muito acima do permitido.
Pelo menos 40 pessoas foram resgatadas com vida. A imprensa local afirma que os primeiros resgates foram feitos por pescadores que estavam com os barcos perto de onde ocorreu o acidente.
Leia também
As estimativas são de que havia de 300 a 400 pessoas a bordo da balsa MV Nerere, mas ainda não há confirmação porque o funcionário responsável pelas passagens estava na embarcação e desapareceu nas águas do lago junto com a máquina que trazia o registro.
A balsa ia da ilha de Ukara, no trecho sul do lago Victoria, para Ukerewe. Segundo testemunhas, a embarcação virou a poucos metros do porto.
Em 21 de maio de 1996, uma outra balsa, a MV Bukoba, afundou no lago Victoria. O barco tinha capacidade para 430 passageiros, mas circulava muito acima da capacidade. Oficialmente, o governo confirmou 894 mortos no acidente, mas a suspeita é que mais de 1000 pessoas tenham morrido.