Logo R7.com
RecordPlus
‌

Base de dados de 191 mi eleitores dos EUA é exposta na Internet, diz pesquisador

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

(Reuters) - Um pesquisador independente de segurança da computação revelou que uma base de dados com informações de 191 milhões de eleitores norte-americanos foi exposta na Internet por causa de um erro de configuração, disse ele nesta segunda-feira.

A base de dados inclui nomes, endereço, datas de nascimento, filiações a partidos, números de telefones e e-mails de eleitores em todos os 50 Estados norte-americanos e Washington, disse o pesquisador Chris Vickery em uma entrevista por telefone.

‌

Vickery, um especialista de suporte de tecnologia de Austin, no Texas, disse que descobriu informações enquanto procurava por informações expostas na Internet em uma tentativa de elevar a consciência sobre vazamentos de dados.

"Eu quero que a nossa sociedade respeite mais a privacidade", ele disse. "Precisamos de um referendo sério sobre a maneira como dados privados são manuseados."

‌

Vickery disse que não pode dizer se outros tiveram acesso à base de dados de eleitores, que levou cerca de um dia para ser baixada. O pesquisador não pôde identificar quem controla a base de dados.

Ele disse que está trabalhando com autoridades federais dos EUA para descobrir o proprietário e poder remover os dados do alcance público. Ele não quis identificar as agências.

‌

Um representante do FBI não quis comentar o assunto.

(Por Jim Finkle e Dustin Volz)

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.