Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Berlusconi continua com melhora 'lenta, mas gradual', informa hospital

Ex-primeiro ministro da Itália está internado desde o dia 5 de abril por causa de uma pneumonia e leucemia

Internacional|Do R7

Ex-primeiro ministro da Itália Silvio Berlusconi está internado desde o dia 5 de abril
Ex-primeiro ministro da Itália Silvio Berlusconi está internado desde o dia 5 de abril

O ex-primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi, continua sua "lenta, mas progressiva melhora" no hospital San Raffaele em Milão, onde está internado desde o dia 5 de abril por causa de uma pneumonia e uma leucemia mielomonocítica.

"A condição clínica do presidente Silvio Berlusconi parece estar melhorando lenta, mas progressivamente", relata o último e breve boletim médico, divulgado na sexta-feira (21) pelo hospital e assinado pelos médicos Alberto Zangrillo e Fabio Ciceri, responsáveis pela pelos setores de reanimação e hematologia, respectivamente.

Os dois especialistas explicam que continuam "o tratamento e o monitoramento da função dos órgãos" de Berlusconi, de 86 anos, que no domingo passado saiu dos cuidados intensivos depois de 12 dias e foi transferido para a enfermaria.

A melhora do líder da Forza Italia (FI) permitiu que ele ligasse ontem para seu "número dois", o ministro de Relações Exteriores e vice-presidente do governo, Antonio Tajani: "Eu estava prestes a entrar no Vaticano e recebi uma ligação de Berlusconi, ouvi-o com voz forte".


"Eu disse a ele que estamos organizando um grande comício da FI em Milão no dia 5 de maio e espero que esse seja o momento em que ele possa ser visto e ouvido. Ele está melhorando, ansioso para voltar, mas é bom que se cuide primeiro", declarou Tajani em entrevista.

O líder conservador está no hospital há 17 dias devido a uma pneumonia e leucemia mielomonocítica diagnosticada "há algum tempo" e para a qual faz tratamento de quimioterapia.


O ex-presidente recebe visitas diárias de um ou outro de seus cinco filhos, de seu irmão Paolo, que está otimista sobre sua recuperação, e está sempre acompanhado de sua esposa, a deputada Marta Fascina, 53 anos mais jovem que ele.

Leia também

Do hospital, Berlusconi também telefonou para seus líderes partidários e aliados no governo: a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, e o vice-presidente, Matteo Salvini.


Ele conversou novamente com este último na quarta-feira, quando discutiram o progresso do do Milan na Liga dos Campeões, equipe de Salvini e da qual Berlusconi foi presidente e proprietário até 2017.

Berlusconi, que passou por várias hospitalizações e operações ao longo de sua vida e particularmente nos últimos anos, já tinha sido internado no San Raffaele no final de março para fazer o que foi descrito como "exames médicos".

De 1761 a 2023: veja convites para a coroação da monarquia britânica

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.