Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bombeiros correm contra o tempo para salvar Catedral de Notre-Dame

Chefe dos bombeiros de Paris diz que seus homens têm pouco tempo para salvar o que resta da estrutura da Catedral de Notre-Dame

Internacional|Fábio Fleury, do R7

Bombeiros tentam conter avanço das chamas em Notre Dame
Bombeiros tentam conter avanço das chamas em Notre Dame

Os cerca de 400 bombeiros envolvidos no combate ao incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris (França), têm pouco tempo para tentar salvar o que resta da estrutura. De acordo com a imprensa francesa, as próximas horas desta segunda-feira (15) serão decisivas.

"Existe o risco do sino maior cair. Se ele cair de fato, a torre vai desabar junto. Temos bombeiros do lado de dentro e de fora do prédio. A próxima hora e meia será crucial", disse Jean-Claude Gallet, comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Paris.

Leia também

Segundo ele, os primeiros relatos indicam que o fogo começou no sótão da catedral e se espalhou pelo telhado e as torres. Ainda não se conhecem as causas do incêndio, nem se foi acidental ou premeditado.

"Precisamos ganhar esta batalha e impedir que as chamas se espalhem. O modo mais eficiente de agir é fazer isso do lado de dentro. Mas ainda não temos certeza se vamos conseguir impedir que o fogo avance para a torre norte", disse Gallet.


"Estamos conseguindo evacuar as obras de arte mais preciosas que estavam na catedral", afirmou.

Veja abaixo as fotos da tragédia:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.