Bombeiros correm contra o tempo para salvar Catedral de Notre-Dame
Chefe dos bombeiros de Paris diz que seus homens têm pouco tempo para salvar o que resta da estrutura da Catedral de Notre-Dame
Internacional|Fábio Fleury, do R7
Os cerca de 400 bombeiros envolvidos no combate ao incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris (França), têm pouco tempo para tentar salvar o que resta da estrutura. De acordo com a imprensa francesa, as próximas horas desta segunda-feira (15) serão decisivas.
"Existe o risco do sino maior cair. Se ele cair de fato, a torre vai desabar junto. Temos bombeiros do lado de dentro e de fora do prédio. A próxima hora e meia será crucial", disse Jean-Claude Gallet, comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Paris.
Leia também
Segundo ele, os primeiros relatos indicam que o fogo começou no sótão da catedral e se espalhou pelo telhado e as torres. Ainda não se conhecem as causas do incêndio, nem se foi acidental ou premeditado.
"Precisamos ganhar esta batalha e impedir que as chamas se espalhem. O modo mais eficiente de agir é fazer isso do lado de dentro. Mas ainda não temos certeza se vamos conseguir impedir que o fogo avance para a torre norte", disse Gallet.
"Estamos conseguindo evacuar as obras de arte mais preciosas que estavam na catedral", afirmou.
Veja abaixo as fotos da tragédia: