Cantor ativista culpa Kate por suicídio de enfermeira
O anti-monarquista Morrissey atacou a família real pela pressão que exerce sobre os subordinados
Internacional|Do R7
O famoso cantor britânico Morrissey é conhecido pelas suas críticas ferrenhas contra a família real inglesa, mas na última terça-feira (11) ele foi duro ao responsabilizar a realeza pelo suicídio da enfermeira Jacintha Saldanha.
De acordo com o artista, a pressão exercida pelos nobres onde quer que eles passem pode ser excessiva para alguns plebeus.
— A arrogância da realeza britânica é absolutamente impressionante. Por que se permite isso, eu realmente não sei.
Autores de trote sobre Kate lamentam morte de enfermeira
Fotos: família devastada após morte de enfermeira que caiu em trote
Enfermeira que foi encontrada morta após receber trote sobre Kate era indiana e tinha dois filhos
O polêmico roqueiro disse ainda que a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, pivô da crise devido a sua gravidez, tem sua parcela de responsabilidade na morte da enfermeira.
Ele ressaltou que a mulher do príncipe William não fez nenhum pronunciamento sobre a tragédia, demonstrando o descaso real.
— [Kate] não sentiu nenhuma vergonha pela morte da pobre mulher.
A enfermeira de origem indiana trabalhava no hospital em que Kate estava internada para exames em razão da sua gravidez. Para surpresa de todos, ela foi encontrada morta após ter sido vítima de um trote de um programa de rádio australiano.
O episódio ganhou tamanha repercussão internacional que levou a mulher a se suicidar por enforcamento. Os autores da brincadeira foram suspensos e vieram a público para pedir desculpas pela tragédia.