Caranguejo é leiloado pelo preço recorde de R$184 mil no Japão
Animal de 1,24 kg e 14,6 cm foi capturado após o início da temporada de pesca e será vendido em um restaurante no bairro comercial em Tóquio
Internacional|Da EFE

Um exemplar do caranguejo da neve foi leiloado nesta quinta-feira (7) no Japão pelo valor recorde de 5 milhões de ienes (cerca de R$ 184 mil), no primeiro leilão da temporada no porto de Tottori, no oeste do país.
O caranguejo, de 1,24 kg e concha de 14,6 cm, foi capturado após o início da temporada de pesca na região à meia-noite de terça-feira e adquirido pela empresa local de comércio de caranguejos, Kanemasa Hamashita Shoten, de acordo com dados fornecidos pelas autoridades locais.
Leia também
O valor pago hoje é o dobro dos 2 milhões de ienes, desembolsados pelo mesmo comprador no primeiro leilão de 2018, que na época era reconhecido pelo Guinness Book como a maior quantia paga por um caranguejo.

Além disso, a quantia também é superior aos 3 milhões de ienes pagos ontem por um caranguejo da neve de 1,2 kg, no primeiro leilão da temporada realizado na cidade vizinha de Shinonsen.
Segundo a Kanemasa Hamashita Shoten, o caranguejo será vendido em um restaurante no bairro comercial de Ginza, em Tóquio.
O caranguejo das neves, conhecido como "zuwaigani" no Japão, é um crustáceo de pernas longas e finas que é capturado principalmente no inverno local e se destaca por seu bom sabor.
Em fotos: Tsukiji, o tradicional mercado de peixes no Japão, será desativado
As lembranças mais antigas de Takako Arai (não retratadas) são de Tsukiji, brincando de esconde-esconde com seu irmão no labirinto de concreto do extenso mercado de peixe de Tóquio. Passados muitos anos, ela agora administra a barraca de frutos do mar ...
As lembranças mais antigas de Takako Arai (não retratadas) são de Tsukiji, brincando de esconde-esconde com seu irmão no labirinto de concreto do extenso mercado de peixe de Tóquio. Passados muitos anos, ela agora administra a barraca de frutos do mar da família. Arai e centenas de outros comerciantes de peixe estão relutantemente fazendo as malas e se preparando para deixar Tsukiji esta semana, para um novo e brilhante mercado de US $ 5 bilhões construído mais longe do centro de Tóquio