Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Castores roem cabo e deixam cidade do Canadá sem internet

Animais mastigaram materiais de fibra óptica e também deixaram habitantes da região sem telefonia celular e TV a cabo

Internacional|João Melo, Do R7*

Castores roeram cabos de fibra óptica da empresa Telus
Castores roeram cabos de fibra óptica da empresa Telus Castores roeram cabos de fibra óptica da empresa Telus

Castores que vivem na região do município de Tumbler Ridge, no Canadá, deixaram moradores do local sem internet, serviços de TV a cabo e telefonia celular no último fim de semana.

Isso porque, de acordo com a Telus, empresa responsável pela distribuição destes serviços na região, os animais mastigaram cabos de fibra óptica fundamentais para o município e causaram esses danos à cobertura de internet, telefonia e televisão no local.

Os moradores ficaram sem conseguir se conectar por cerca de 36 horas a partir das 4h do sábado (24). A maioria das pessoas teve os serviços restabelecidos por volta das 19h30 do domingo (25).

“Nossa equipe localizou uma represa próxima e parece que os castores cavaram no subsolo ao longo do riacho para alcançar nosso cabo, que está enterrado a cerca de um metro de profundidade e protegido por um conduto de 4,5 polegadas de espessura”, destacou Liz Sauvé, porta-voz da Telus, à CBC News.

Publicidade

De acordo com a porta-voz, a empresa identificou que os castores estavam utilizando pedaços dos cabos que roeram para construir suas casas em regiões de matas em Tumbler Ridge.

Leia mais: Com casos em queda, Itália reabre restaurantes e museus

Publicidade

Liz destacou também que as equipes de manutenção da Telus logo foram acionadas para restaurar o mais rápido possível os serviços na região. A principal missão dos técnicos foi analisar os cabos ao longo de uma grande extensão para verificar o quão prejudicados eles estavam.

A porta-voz da empresa lamentou o incidente mas levou com bom humor a situação, classificando-a como uma “reviravolta muito bizarra e exclusivamente canadense”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.