Logo R7.com
RecordPlus

Chefe de direitos humanos da ONU pede investigação sobre mortes no Egito

Internacional|Do R7

  • Google News

GENEBRA, 15 Ago (Reuters) - A alta comissária da ONU para os direitos humanos, Navi Pillay, pediu nesta quinta-feira que ambos os lados do conflito no Egito "recuem da beira do desastre", um dia após centenas de manifestantes islâmicos terem morrido em ações de repressão das forças de segurança.

Pillay, ex-juíza de crimes de guerra da ONU, disse que o ocorrido aponta para "um excessivo, até violento, uso de força contra manifestantes".


"Tem de haver uma investigação independente, imparcial, efetiva e crível das condutas das forças de segurança. Qualquer um considerado culpado deve ser responsabilizado", disse Pillay em depoimento publicado por seu gabinete em Genebra.

(Reportagem de Stephanie Nebehay)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.