Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Colômbia diz ter capturado suspeitos de matar promotor paraguaio que investigava o PCC

Presidente colombiano afirma que todos os supostos envolvidos foram presos; Pecci foi assassinado em maio, durante a lua de mel

Internacional|

Promotor paraguaio Marcelo Pecci foi assassinado em maio, durante a lua de mel, na Colômbia
Promotor paraguaio Marcelo Pecci foi assassinado em maio, durante a lua de mel, na Colômbia Promotor paraguaio Marcelo Pecci foi assassinado em maio, durante a lua de mel, na Colômbia

O presidente da Colômbia, Iván Duque, anunciou nesta sexta-feira (3) a captura de "todos os supostos envolvidos" na morte do promotor paraguaio Marcelo Pecci, ocorrida em maio, durante viagem de lua de mel ao país. Pecci investigava ações do PCC.

"Em uma operação conjunta da Polícia Nacional e da Procuradoria-Geral da Colômbia com a colaboração de autoridades do Paraguai, capturamos todos os suspeitos envolvidos, incluindo o autor do assassinato do promotor Marcelo Pecci", disse Duque, que está em Washington, nos Estados Unidos, em viagem oficial.

O presidente colombiano afirmou que os suspeitos foram presos graças a uma "operação de inteligência" e "trabalho meticuloso" e que eles seriam postos à disposição da Justiça.

Duque não revelou mais detalhes sobre o número de detidos nem sobre a identidade deles, mas prometeu que essas informações "serão divulgadas ao público" após análise judicial.

Publicidade

Ele ressaltou que as autoridades colombianas têm "provas importantes e sólidas" para acusar os suspeitos e que todos aqueles que participaram desse "crime horrendo" terão "o que merecem".

Pecci, um renomado promotor em seu país, foi morto a tiros no dia 10 de maio, em uma praia de Baru, ilha próxima de Cartagena das Índias, onde estava em lua de mel com sua esposa, a jornalista paraguaia Claudia Aguilera.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.