Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Columbine é fechada dias antes de massacre completar 20 anos

Direção da escola afirma que alunos e funcionários estão seguros. Autoridades estão investigando ameaças feitas a colégios da região

Internacional|Giovanna Orlando, do R7

Columbine é fechada dias antes de massacre completar 20 anos
Columbine é fechada dias antes de massacre completar 20 anos Columbine é fechada dias antes de massacre completar 20 anos

A escola Columbine foi fechada nesta terça-feira (16), dias antes de completar 20 anos do massacre, enquanto autoridades investigam “ameaças críveis”.

Outros 20 colégios da região de Denver, capital do Colorado, foram fechados também.

O Departamento de Educação do Colorado informou que as escolas da área precisam “ficar fechadas” e controlar as saídas.

O FBI está investigando um indivíduo que fez uma série de ameaças a colégios da região. As autoridades estão tomando medidas possíveis e as escolas estão focando na segurança com a proximidade dos 20 anos do massacre de Columbine, que aconteceu em 20 de abril de 1999.

Publicidade

Leia também

No Condado de Jefferson, os diretores da escola usaram o Twitter para assegurar que os alunos e funcionários estão seguros e que todos serão liberados em horário normal.

Em Aurora, cidade perto de Denver, as escolas disseram que estão em “perímetro seguro”. A polícia está monitorando os colégios e garantindo a segurança dos alunos a medida que eles são liberados. “Nós não temos informações sobre uma ameaça específica relacionada a nenhum colégio em Aurora”, escreveram.

Pelo Facebook, o Departamento de Xerifes do Condado de Jefferson postou que está procurando uma mulher branca, de cerca de 18 anos, que foi vista usando uma blusa preta, calça camuflada e botas. Por hora, ela é a primeira suspeita divulgada pelas autoridades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.