Congo: Cerca de 150 pessoas estão desaparecidas após naufrágio
Três corpos foram recuperados e 33 pessoas foram resgatadas. Acidentes letais com barcos são comuns e embarcações operam lotadas
Internacional|Do R7

Cerca de 150 pessoas estão desaparecidas depois que uma embarcação naufragou em um lago no leste da República Democrática do Congo, disse o presidente Felix Tshisekedi nesta terça-feira (16).
“Estou muito entristecido com o naufrágio de uma piroga na segunda-feira, 15 de abril, no lago Kivu. O número provisório é de 150 pessoas desaparecidas”, disse Tshisekedi Tshisekedi na conta de seu gabinete no Twitter.
Delphin Mbirimbi, um ativista local da província de Kivu do Sul, disse à Reuters que o barco, que partiu da província vizinha de Kivu do Norte, naufragou no lago perto do território Kalehe.
Leia também
Ele disse que três corpos foram recuperados, 33 pessoas foram resgatadas e que outros 150 passageiros estão desaparecidos.
Tshisekedi disse estar acompanhando a situação de perto “para identificar e sancionar os responsáveis”.
Acidentes de barco letais são comuns no Congo, um país vasto e florestado com poucas rodovias fora de grandes cidades e onde barcos são frequentemente lotados para muito além de sua capacidade.