Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Congo: Cerca de 150 pessoas estão desaparecidas após naufrágio

Três corpos foram recuperados e 33 pessoas foram resgatadas. Acidentes letais com barcos são comuns e embarcações operam lotadas

Internacional|Do R7

Cerca de 150 pessoas estão desaparecidas após naufrágio
Cerca de 150 pessoas estão desaparecidas após naufrágio

Cerca de 150 pessoas estão desaparecidas depois que uma embarcação naufragou em um lago no leste da República Democrática do Congo, disse o presidente Felix Tshisekedi nesta terça-feira (16).

“Estou muito entristecido com o naufrágio de uma piroga na segunda-feira, 15 de abril, no lago Kivu. O número provisório é de 150 pessoas desaparecidas”, disse Tshisekedi Tshisekedi na conta de seu gabinete no Twitter.

Delphin Mbirimbi, um ativista local da província de Kivu do Sul, disse à Reuters que o barco, que partiu da província vizinha de Kivu do Norte, naufragou no lago perto do território Kalehe.

Leia também

Ele disse que três corpos foram recuperados, 33 pessoas foram resgatadas e que outros 150 passageiros estão desaparecidos.


Tshisekedi disse estar acompanhando a situação de perto “para identificar e sancionar os responsáveis”.

Acidentes de barco letais são comuns no Congo, um país vasto e florestado com poucas rodovias fora de grandes cidades e onde barcos são frequentemente lotados para muito além de sua capacidade.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.