Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coroação: veja o que acontece neste domingo (7) no Reino Unido

Dia seguinte à coroação do rei Charles 3º será marcado por várias comemorações, inclusive festas de rua e shows em parte da noite

Internacional|Do R7

O rei Charles e a rainha Camilla aparecem em varanda do Palácio de Buckingham
O rei Charles e a rainha Camilla aparecem em varanda do Palácio de Buckingham O rei Charles e a rainha Camilla aparecem em varanda do Palácio de Buckingham

O Reino Unido dá início neste domingo (7) às festividades para celebrar o reinado de Charles 3º, coroado rei em cerimônia na Abadia de Westminster, em Londres, no sábado (6). O dia será marcado por várias comemorações, inclusive festas de rua e shows em parte da noite. Pubs e bares poderão ficar abertos por mais duas horas além do horário habitual.

Por volta das 12h, acontece o Grande Almoço da Coroação, em que milhares de eventos serão realizados em todo o Reino Unido para fortalecer comunidades locais. Grupos comunitários, vizinhos e residentes serão convidados a compartilhar comida e diversão em ato nacional de celebração e amizade. O primeiro-ministro, Rishi Sunak, vai oferecer um almoço em Downing Street, rua de Londres que abriga as residências e os escritórios oficiais do governo.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

O prato definido para simbolizar o Grande Almoço da Coroação foi uma quiche francesa de espinafre, favas e estragão, escolhido pessoalmente pelo rei Charles e pela rainha Camilla por ser um alimento versátil e barato. O alimento é "bom para partilhar", pode ser servido quente ou frio e não é muito complicado de fazer.

Às 15h, serão abertos os portões do Castelo de Windsor para aqueles que compraram ingresso para o Concerto da Coroação, que começa às 19h. O show receberá um público de 20 mil pessoas e contará com a apresentação de ícones da música mundial. Entre os artistas confirmados estão Katy Perry, Andrea Bocelli e Lionel Richie.

Publicidade

O evento incluirá, ainda, uma apresentação exclusiva do Coronation Choi, composta de coros comunitários "mais entusiasmados" do Reino Unido e cantores amadores, incluindo refugiados e funcionários do NHS (o Serviço Nacional de Saúde). Corais de sinais para surdos também vão marcar presença.

Veja os líderes mundiais que parabenizaram o rei Charles 3º

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.