Corpo de refém levada por terroristas do Hamas é encontrado perto de hospital em Gaza
Judith Weiss tinha 65 anos e morava no kibutz de Be’eri, devastado em 7 de outubro, quando os terroristas iniciaram a guerra
Internacional|Do R7
O corpo de Judith Weiss, sequestrada em 7 de outubro por terroristas do Hamas no kibutz Be'eri, foi encontrado na quarta-feira (15) perto do hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza, informou hoje o Exército israelense. O corpo foi recuperado quando as FDI (Forças de Defesa de Israel) vasculharam a área, informou o periódico israelense Haaretz.
Segundo os militares, foram encontradas armas no prédio onde o corpo de Judith corpo foi localizado. As FDI acreditam que os sequestradores escaparam antes da chegada dos soldados.
Weiss, que tinha 65 anos, estava sendo tratada de câncer de mama, diagnosticado alguns meses antes. Ela trabalhava no jardim de infância do kibutz, coordenava atividades na sala de jantar e também se especializou em enfermagem.
Seu marido, Shmulik, foi considerado desaparecido após o ataque em 7 de outubro, dia em que combatentes do grupo terrorista Hamas invadiram Israel e iniciaram a guerra, até que seu corpo foi identificado, alguns dias depois.
Em um documento deixado pelos terroristas na casa de Judith e Shmulik, havia frases escritas em árabe e hebraico com as mensagens: "Eu vou te matar", "Tire suas calças", "Você é um prisioneiro", "Temos reféns" e "Vamos matar os reféns".