Criança morre depois de ser esmagada por escultura de gelo
Menino de dois anos foi atingido por estátua. Polícia pediu para que testemunhas compartilhem o que sabem para ajudar nas investigações
Internacional|Do R7

Uma criança de dois anos morreu depois de ser esmagada por uma estátua de gelo que se quebrou em um mercado natalino em Luxemburgo, no domingo (24).
Segundo testemunhas, a estátua se quebrou em vários pedaços e caiu.
O serviço de emergência chegou rapidamente e tentou salvar o menino, de dois anos, segundo o jornal L’essential. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho do hospital.
O mercado natalino em Place Guillame II está fechado depois do acidente e policiais estão investigando como a escultura se quebrou.
Mercados fechados em respeito
Leia também
O conselho municipal da Cidade de Luxemburgo disse que todos os outros mercados natalinos da capital e os eventos programados estão cancelados nesta segunda-feira (25) em respeito à criança e sua família.
O primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, compartilhou as condolências pelo Twitter.
“Eu estou chocado e angustiado com o incidente fatal que aconteceu ontem no mercado natalino em que uma criança pequena perdeu sua vida. Não dá para colocar em palavras o quão triste isso nos deixa. Minhas mais profundas simpatias e condolências à família”, escreveu.
A polícia local pediu para que testemunhas e pessoas que viram o acidente compartilhem informações para ajudar nas investigações.










