Dubai perdoa norueguesa condenada após denunciar estupro
Internacional|Do R7
DUBAI, 22 Jul (Reuters) - As autoridades de Dubai anunciaram nesta segunda-feira a concessão de um perdão a uma norueguesa que havia sido condenada a prisão depois de denunciar que havia sofrido um estupro no emirado.
Marte Deborah Dalelv, de 24 anos, aguardava o recurso contra sua pena de 16 meses de prisão, proferida na semana passada por um tribunal que a considerou culpada por fazer sexo fora do casamento, consumir álcool e prestar falsas declarações.
A promotoria do emirado confirmou em nota à Reuters que Dalelv havia recebido o perdão, aplicado também ao sudanês acusado por ela e condenado pelo consumo de álcool e por "estupro consensual".
Dalelv disse a uma rádio do seu país que está muito feliz com o fim do caso, e que espera ir embora dos Emirados Árabes assim que possível.
Pela lei islâmica aplicada no país, uma condenação por estupro pode exigir uma confissão ou o testemunho de quatro homens adultos.
(Reportagem de Amena Bakr, Sami Aboudi e Mirna Sleiman, em Dubai; e de Balazs Koranyi, em Oslo)











