Eleição presidencial da Colômbia terá 2º turno após candidato de esquerda reconhecer derrota
No primeiro turno, o comparecimento às urnas foi relativamente baixo, de cerca de 58%
Internacional|Da Reuters
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O advogado de direita Abelardo De La Espriella enfrentará o candidato de esquerda Ivan Cepeda no dia 21 de junho em um segundo turno presidencial na Colômbia, depois que, no domingo (7), Cepeda reconheceu sua derrota no primeiro turno das eleições.
De La Espriella, do movimento Defensores da Pátria, que se apresenta como um “outsider” político, obteve 43,7% dos votos, enquanto Cepeda alcançou 40,9%, após a conclusão da contagem das cédulas de todas as seções eleitorais.
Inicialmente, Cepeda não reconheceu os resultados, alegando uma discrepância no registro de eleitores e possíveis irregularidades em mais de 800 mil carteiras de identidade, mas depois disse que não tinha provas de irregularidades.
Veja Também
O candidato de direita condicionou sua presença em um debate televisionado ao reconhecimento dos resultados do primeiro turno da semana passada por Cepeda, aliado do atual presidente Gustavo Petro.
“Na minha qualidade de candidato presidencial do Pacto Histórico e da Aliança pela Vida, informo ao público que, uma vez concluída a apuração, reconheço os resultados do primeiro turno da eleição presidencial”, disse Cepeda em sua conta no X.
As pesquisas sugerem que Cepeda enfrentará uma disputa ainda mais difícil no segundo turno, já que os eleitores de direita não terão mais vários candidatos para escolher.
No primeiro turno, o comparecimento às urnas foi relativamente baixo, de cerca de 58%, segundo dados da secretaria nacional de registro do país.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















