Logo R7.com
RecordPlus

Encontrados corpos de 21 policiais em cidade do Iraque após combates

Entre as vítimas se encontram um capitão e um subtenente

Internacional|Do R7

  • Google News

As forças de segurança do Iraque encontraram os corpos de 21 policiais, executados a tiros pelos jihadistas durante os combates de sexta-feira (6) na cidade de Mossul, que já deixaram mais de 60 mortos.

Uma fonte de segurança explicou à Agência Efe que entre as vítimas se encontram um capitão e um subtenente e que os corpos foram encontrados no bairro 17 de Julho, na zona oeste da cidade.


A chefia de Operações de Segurança da província de Ninawa, cuja capital é Mossul, pediu que a população permaneça em suas casas pois aviões das forças armadas vão perseguir extremistas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) para expulsá-los da localidade.

O comandante do exército, Ali Gaidan, ao lado de altos comandantes do Estado-Maior, foram para Mossul para supervisionar as operações de segurança. Muitas famílias abandonaram os bairros do oeste de Mossul, que vem sendo cenário de combates, devido ao corte no fornecimento de água e energia.


Nos enfrentamentos de ontem e desta madrugada morreram pelo menos trinta combatentes do EIIL, dez soldados e quatro policiais, além dos 21 corpos encontrados hoje. O EIIL aumentou sua ofensiva no Iraque nos últimos três dias.

Na jornada de hoje, os extremistas tomaram durante horas a Universidade de Ramadi, onde mantiveram como reféns centenas de estudantes e professores.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.